Últimas notícias
Home » Joinville » Prefeitura realiza premiação para escolas municipais com melhores notas no Ideb
    
Escola Municipal Adolpho Bartsch - em Pirabeiraba Foto Divulgação AJ

Prefeitura realiza premiação para escolas municipais com melhores notas no Ideb

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, realiza a Noite de Premiação das Escolas Municipais no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).



O evento acontece nesta segunda-feira, 24, às 20h, no Teatro Juarez Machado. Serão premiadas as escolas com boas notas e evolução de desempenho nos Anos Iniciais e Anos Finais no Ideb 2017.

O secretário de Educação, Roque Mattei, explica que é uma forma de agradecer toda comunidade escolar pela dedicação e alcance dos resultados.

“Houve um trabalho intenso dos gestores, professores, pais e alunos para que a rede municipal conseguisse melhorias ainda maiores do desempenho escolar. É momento de reconhecer todo esse esforço”, explica.

Os números do Ideb foram divulgados no início do mês de setembro. Joinville é a cidade com as escolas mais bem avaliadas do Sul do Brasil, destaque para Escola Municipal Adolpho Bartsch, com a maior nota (9,2).

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é calculado com base nas notas da Prova Brasil (5º e 9º ano), taxa de aprovação e indicador que tem influência na eficiência na progressão dos estudantes entre anos na educação básica.

 

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville