Sabado, 25/09/2021
Joinville - SC
janeiro 14, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

A Prefeitura de Joinville, por meio da Subprefeitura Sul, realiza a limpeza de valas e rios na região do bairro Floresta.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

[ads1]

[ads2]

Com o objetivo de melhorar a vazão das águas do rio Bucarein e seus afluentes e prevenir alagamentos, uma retroescavadeira, operada em parceria com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realiza a remoção do material depositado nas laterais e leito das valas e do rio com a ação do tempo, além de remover a vegetação que cresceu nas bordas.

A limpeza das valas afluentes do rio Bucarein acontece na região da rua Princesa Mafalda, no Floresta, onde fica a Escola Municipal Professora Virgínia Soares. Os trabalhos iniciaram na rua Presidente Samora Machel, passando pela rua Sorocaba, sendo finalizados na rua Princesa Mafalda, trecho que corresponde a 500 metros de extensão. A previsão é de que as obras sejam finalizadas até o fim desta semana.

Na última semana, também na região Sul, a equipe da subprefeitura fez a limpeza de um trecho do rio Itaum, no bairro Boehmerwald. A obra aconteceu entre a rotatória da rua Boehmerwald com a rua Waldemiro José Borges e se estendeu até a avenida Paulo Schroeder, numa extensão de cerca de 850 metros, para prevenir alagamentos, melhorando a vazão das águas do rio.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

[ads1]

[ads2]

 

Block