Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC
março 4, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Para dar maior fluidez ao trânsito e segurança aos usuários das vias, o Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) vai implantar alterações de sentido em ruas da região dos bairros Bom Retiro e Santo Antônio a partir da noite da próxima sexta-feira (06/3). A alteração implanta mão única nas ruas Otto Nass, Germano Wetzel, Nova Trento e Taió.

 a

[ads1]

[ads2]

[ads1]

Discutidas e aprovadas no Grupo Gestor de Mobilidade Urbana, as mudanças vão diminuir os conflitos nos cruzamentos entre as vias e melhorar a mobilidade entre veículos, pedestres e ciclistas, atuando, desta forma, na prevenção de acidentes.

Na rua Otto Nass, a mão única será da rua Tenente Antônio João em direção a Avenida Santos Dumont. Com sentido contrário, a mão única da rua Germano Wetzel será da Avenida Santos Dumont em direção à rua Tenente Antônio João. A mudança compreende toda a extensão das duas vias.

O sentido único na rua Nova Trento será da Avenida Santos Dumont para a Rua Taió, e, na rua Taió, da rua Nova Trento em direção à rua General Câmara, completando o fluxo entre a Avenida Santos Dumont e a rua General Câmara.

Alteração de fluxo no cruzamento entre avenida Santos Dumont e rua Arno Döhler 

Em complemento a estas alterações, a partir desta segunda-feira (02/3), a configuração do trânsito no cruzamento entre a avenida Santos Dumont e a rua Arno Waldemar Döhler foi modificada. Com a nova configuração, o trânsito de veículos só para quando algum pedestre acionar o botão para travessia, o que proporciona maior fluidez ao trânsito e garante a travessia de pedestres com segurança.

Os semáforos que controlam o trânsito das duas vias permanecerão abertos continuamente, permitindo o fluxo direto, tanto para quem vem e segue pela avenida Santos Dumont, que neste caso deve usar as duas faixas de rodagem do lado esquerdo, como para quem faz a conversão à direita na rua Arno Waldemar Döhler, que deve usar a faixa da direita obrigatoriamente, e para quem acessa a avenida Santos Dumont pelo cruzamento, que deve acessar a terceira faixa da via, não mais precisando aguardar o tempo do semáforo ou a parada do fluxo para a conversão.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block