Quinta, 16/09/2021
Joinville - SC
janeiro 31, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

A partir de segunda-feira, dia 3 de fevereiro, a Prefeitura de Joinville, por meio do Departamento de Trânsito (Detrans), com apoio da Guarda Municipal, vai interditar um trecho da Estrada Blumenau, no bairro Vila Nova, para obras de pavimentação comunitária.

 a
 a

[ads1]

[ads2]

As obras de pavimentação acontecem nos 300 metros iniciais da via e vão bloquear o acesso para quem segue pela rua XV de Novembro. Durante as obras, o acesso à Estrada Blumenau deve ser feito seguindo pela Rodovia do Arroz (SC-108), sentido Guaramirim, passando pela Estrada Lafin, primeira direita após o cemitério. A mesma estrada serve de saída para quem vem da Estrada Comprida ou Estrada Blumenau em direção à Rodovia do Arroz.

A pavimentação em paver, coordenada pela Subprefeitura Oeste, teve as etapas de preparação da via já realizadas pela Subprefeitura, com a adição de 300 tubos de 40 cm para a rede de drenagem, o alinhamento do meio-fio, instalação das bocas de lobo e a adição de mais de 300 metros cúbicos de materiais para estruturar as bases da via. Durante a interdição, será realizada a aplicação dos pavers.

Segundo o secretário João Tadeu Moreira, da Subprefeitura Oeste, a interdição vai facilitar os trabalhos e prevenir acidentes, além de garantir a qualidade das obras. “Vamos interditar para garantir a segurança dos trabalhadores e para permitir uma melhor estruturação do pavimento, o que seria muito mais difícil com a aplicação em meia pista”, explica.

A previsão é de que os 300 metros de obras sejam finalizados até o sábado, dia 8 de fevereiro. “Vamos fazer um mutirão, em parceria com a empreiteira responsável pela obra, para dar mais agilidade aos trabalhos”, conta. No caso de chuva, o período de trabalho pode ser estendido.

A pavimentação comunitária é uma parceria com os moradores locais, cerca de 12 famílias, que se responsabilizam pelo custo do pavimento e da mão de obra, enquanto a Prefeitura faz a preparação da rede de drenagem e da estrutura da via para receber o pavimento.

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui a

[ads1]

[ads2]

Block