Domingo, 14/08/2022
Joinville - SC

Prefeitura implanta contentores de coleta seletiva no Centro de Joinville

julho 11, 2022
Prefeitura implanta contentores de coleta seletiva no Centro de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), fez a instalação de contentores da coleta seletiva na região central da cidade. Trinta unidades coletoras foram instaladas, além das 50 para resíduos comuns já existentes.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Fáceis de serem identificados, já que são em formato de lixeiras grandes, os contentores são nas cores cinza e verde e possuem adesivos que orientam sobre o descarte correto dos itens.

Um dos objetivos da implantação dos contentores em Joinville é aumentar a mecanização da coleta. Além disso, esses equipamentos têm capacidade para até mil litros, visam o armazenamento adequado de resíduos sólidos urbanos que ficam protegidos de situações externas como a aproximação de animas, produção de chorume ou, até mesmo, da ação do vento e da chuva.

Disponíveis para toda a população, os contentores também beneficiam os estabelecimentos da região central, que poderão fazer o descarte correto dos seus resíduos, com segurança e higiene.

A iniciativa também quer promover a consciência sobre a correta separação de resíduos e consequentemente a educação ambiental. Indicadores da Secretaria de Agriculta e Meio Ambiente (SAMA), apontam que no primeiro semestre desse ano, apenas 5,16% foram destinadas à coleta seletiva.

Locais onde os contentores foram instalados

Rua do Príncipe: 8
Travessa Bachmann: 2
Rua Princesa Isabel: 2
Rua XV de Novembro: 5
Rua 9 de Março: 5
Rua Visconde de Taunay: 3
Rua São Joaquim: 1
Rua Dr. João Colin: 4

 

Block