Terça, 17/05/2022
Joinville - SC

Prefeitura faz a doação de terrenos para ampliação do campus da Udesc

maio 6, 2022
Prefeitura faz a doação de terrenos para ampliação do campus da Udesc
Compartilhar
Ouvir publicação

O prefeito Adriano Silva sancionou nesta sexta-feira (6/5), a Lei 9.164, que autoriza a doação de dois terrenos para a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A Lei determina que os imóveis localizados próximos ao atual endereço da universidade serão utilizados para a ampliação do campus e a instalação de dois prédios para laboratórios. As áreas têm respectivamente 10.235,87 m² e 33.964,60 m².

Durante a cerimônia, que ocorreu na Galeria dos Prefeitos e contou com a participação de estudantes e professores da Udesc, vereadores, secretários municipais, o vice-reitor da Universidade, Luis Coelho, informou que a instituição trabalha na oferta de um curso EAD para desenvolvimento de sistemas.

“Hoje, nós temos um terreno de 75 mil m², praticamente todo ocupado com nove cursos de graduação e nove de pós-graduação. Significa mais serviços prestados à comunidade, mais espaços para os alunos. Isso nos permite colocar laboratórios extremamente qualificados que hoje estão em espaços menores. E também a possibilidade de construir novos centros”, explica o vice-reitor.

Desde o início da atuação na cidade, mais de 6,5 mil engenheiros foram formados pela Udesc em Joinville.

“São profissionais que, com certeza, fazem base na estrutura industrial da cidade. Quando a gente passa um terreno como esse para a Udesc, damos condições para que eles possam ampliar o campus e consequentemente o número de vagas e cursos, gerando mais oportunidade para os nossos jovens”, concluiu o prefeito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block