Sexta, 30/07/2021
Joinville

Prefeitura entrega Medalha Dona Francisca ao Monsenhor Bertino Weber

julho 2, 2021
Prefeitura entrega Medalha Dona Francisca ao Monsenhor Bertino Weber
Compartilhar
Ouvir publicação

A Prefeitura de Joinville realiza na quarta-feira (7/7), às 19h, a cerimônia que concede ao Monsenhor Bertino Weber, a Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca, mais alta honraria que uma pessoa pode receber em Joinville.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A cerimônia será restrita e o público poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da prefeitura. O ato, que seria realizado no mês de março, quando a cidade completou 170 anos, precisou ser adiado, devido à pandemia.

Após ter sido ordenado padre na Suíça, Bertino Weber chegou a Joinville em 1964. Desde então, trabalha na Catedral São Francisco Xavier, onde atualmente é vigário paroquial. Em 2001, padre Bertino recebeu o título de monsenhor, numa cerimônia presidida por Dom Orlando Brandes, bispo da Diocese de Joinville na época. O sacerdote é conhecido pela sua dedicação e generosidade. Em 57 anos de vida sacerdotal batizou quase 30 mil crianças e realizou mais de cinco mil casamentos.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Monsenhor Bertino já recebeu também diversas homenagens em Joinville e no Estado de Santa Catarina, podendo se destacar o título de Cidadão Honorário de Joinville, a Medalha Anita Garibaldi, além de ter sido eleito Personalidade do Século pelo Sindicato dos Radialistas do Norte Catarinense.

A Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca foi instituída através da Lei Municipal 4.060 de 1999, pelo prefeito Luiz Henrique da Silveira. O título tem como objetivo homenagear pessoas que se distinguiram de forma notável ou relevante, contribuindo direta ou indiretamente para engrandecimento e distinção do município de Joinville.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block