Sexta, 30/07/2021
Joinville

Prefeitura entrega certificados de Regularização Fundiária para 73 moradores

junho 23, 2021
Prefeitura entrega certificados de Regularização Fundiária para 73 moradores
Compartilhar
Ouvir publicação

Quando questionada sobre o motivo por ter escolhido Joinville para viver, Rita de Cássia de Lima responde rapidamente: “No final de 1988, vim do Rio Grande do Sul, porque aqui tinha possibilidade para os meus seis filhos estudarem e trabalharem. Compramos o terreno, mas precisava da inscrição imobiliária para depois regularizar. Agora, o coração está transbordando de felicidade. Fico até emocionada, porque foi muita luta até essa conquista”, relembra ela.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Rita foi uma das 73 pessoas que receberam, na tarde de quarta-feira (23/6), o certificado de conclusão da Regularização Fundiária (REURB). Os lotes estão localizados em cinco áreas no bairro Jardim Paraíso e na comunidade Rio do Ferro, no Aventureiro. Para respeitar os regramentos de combate à pandemia, representantes das áreas estiveram na Prefeitura de Joinville e farão a distribuição dos documentos nas localidades.

Na solenidade, o prefeito Adriano Silva agradeceu a dedicação dos servidores da Secretaria de Habitação e enfatizou a importância da regularização para os moradores. “Quando nós chegamos, encontramos a situação da Regularização Fundiária praticamente parada. Atualizamos a legislação e os servidores entenderam, vendo o quanto poderíamos avançar. Eu fico emocionado ao ver essas famílias com o documento de suas casas nas mãos, trazendo a dignidade e urbanismo para perto da sua casa”, relatou o prefeito.


Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Todas as áreas cumpriram os ritos processuais da Lei Federal nº 13.465/2017, e demais legislações vigentes para a certificação, finalizando o processo para a abertura das matrículas individualizadas.

O secretário de Habitação de Joinville, Rodrigo Andrioli explica que a pasta está empenhada em dar agilidade para estas solicitações. O processo de regularização destas áreas iniciou no ano 2000. “Estamos engajados para dar mais celeridade aos processos de REURB. Isso muda a condição de vida das pessoas. Na prática, o morador pode encaminhar a escritura do imóvel”, conclui Andrioli.


Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block