Quinta, 02/12/2021
Joinville - SC

Prefeitura divulga lista de alunos classificados para o ano letivo de 2022

novembro 9, 2021
Prefeitura divulga lista de alunos classificados para o ano letivo de 2022
Compartilhar
Ouvir publicação

A primeira lista de classificação para alunos novos de 0 a 3 anos nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Joinville foi divulgada nesta terça-feira (9/11).

Ela pode ser acessada no site oficial da Prefeitura de Joinville (bit.ly/MatriculaEducacaoJlle) e verificada de forma impressa nas unidades de Educação Infantil. Nesta lista constam os nomes dos alunos já matriculados para Berçário 1 e 2 e para Maternal 1 e 2 para o ano letivo de 2022.

Na quarta-feira (10/11), a Secretaria de Educação irá divulgar um novo quadro de vagas para alunos de 0 a 3 anos. Os familiares ou responsáveis pelas crianças que não foram contempladas na primeira lista de classificados devem acessar o cadastro e atualizá-lo para gerar uma nova inscrição até a próxima terça-feira (16). A segunda lista de pré-classificados será divulgada em 17/11.

Após a segunda oferta, o formulário para cadastro da criança de 0 a 3 anos na Rede Municipal de Ensino permanece aberto no site da Prefeitura de Joinville durante o ano letivo de 2022. Para concorrer às vagas, as famílias deverão realizar atualização do cadastro, mesmo se já tiverem participado dos processos anteriores.

A criança deve ter entre quatro meses completos e três anos, onze meses e vinte e nove dias para ingressar nas vagas de Berçário e Maternal dos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal. Cada criança pode ser inscrita em até quatro unidades de ensino, e escolher até dois turnos (integral, matutino ou vespertino).

A classificação é feita de forma automática, após inclusão dos dados no sistema, gerando um Índice de Classificação. Os critérios para priorização de candidatos são vulnerabilidade social, deficiência e grau socioeconômico familiar.

As inscrições para alunos novos em Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Joinville de 4 e 5 anos (Períodos I e II) começarão em dezembro. Para os CEIs conveniados ainda não há datas definidas para realização das inscrições e matrículas.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block