Quarta, 27/10/2021
Joinville - SC

Prefeitura de SFS inaugura Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Ubatuba

julho 30, 2021
Prefeitura de SFS inaugura Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Ubatuba
Compartilhar
Ouvir publicação

“Um marco para São Francisco do Sul”. Dessa forma o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho definiu o dia 29 de Julho que foi marcado pela inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ubatuba.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A estrutura está trabalhando com 379 residências conectadas ao sistema e já disponibilizando a outras 1.300 a possibilidade de interligação. A partir da completa operação, a capacidade de tratamento de esgoto será de até 5 milhões de litros na baixa temporada e 10 milhões na alta.

Em sua fala, a presidente da regional sul da Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb, destacou o importante passo do município. “A cidade merece. Este é o primeiro equipamento de vários que entregaremos. O Godofredo é responsável por obras de saneamento de grande magnitude para a cidade. Então, é uma honra dupla: entregar saneamento e entregar ao prefeito esta obra”, destaca.

Para o prefeito, este é um momento especial e agora é preciso dar mais passos nesse sentido. “O abastecimento de água na cidade foi algo pelo qual eu sempre batalhei. Participar deste momento histórico, de mais qualidade de vida à população, é uma honra e um legado para as próximas gerações. Precisamos continuar, levar esse benefício a outras regiões de São Francisco do Sul. Nossa equipe do Samae estará acompanhando o contrato para garantir que a população tenha acesso às benfeitorias o quanto antes”, pontua Godofredo.

Para o secretário de Governo, Tufi Michreff, o tratamento de esgoto traz muitos benefícios à população e também à atividade turística. “Saneamento é sinônimo de saúde e qualidade de vida. Além disso, colabora para o desenvolvimento turístico da cidade que tem praias que atraem muitos visitantes. O descarte inadequado de esgoto em nossas praias ganha uma nova realidade e, com isso, o turismo em São Francisco do Sul também”, ressalta.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block