Terça, 17/05/2022
Joinville - SC

Prefeitura de São Francisco emite nota sobre atendimento no Hospital Nossa Senhora da Graça

maio 10, 2022
Prefeitura de São Francisco emite nota sobre atendimento no Hospital Nossa Senhora da Graça
Compartilhar
Ouvir publicação

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura municipal de São Francisco do Sul emitiu uma nota oficial na tarde desta terça-feira (10), sobre a dificuldade de atendimento de pediatria no Pronto atendimento do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Sul vem informar a população sobre a dificuldade de atendimento pediátrico no Pronto atendimento (PA) do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG).

Há dificuldade em todo o Brasil para contratação de profissionais de Pediatria que atuem nas unidades de Pronto Atendimento e existe uma demanda atípica de crianças com sintomas de síndrome gripal gerando filas de espera para atendimento em todo o estado.

Sabemos o quanto é aflitivo para uma mãe e um pai ver sua criança precisando de atendimento e ter que esperar, mas pedimos bom senso e compreensão. Todo atendimento é importante e cada caso possui um tempo necessário para ser corretamente diagnosticado e tratado.

Respeite os profissionais de saúde, sem eles não há atendimento.

A diretoria do HMMNSG não tem medido esforços para buscar profissionais na região e no Estado para atender a demanda de SFS e municípios circunvizinhos.

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que administra o Hospital, possui a capacidade para contratações emergenciais que a administração pública não consegue suprir por questões burocráticas e impeditivos legais, desta forma, profissionais interessados em dar plantão em SFS, podem entrar em contato direto com a direção do hospital.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block