Sexta, 23/07/2021
Joinville

Prefeitura de São Francisco do Sul esclarece aplicação de vacinas vencidas

julho 6, 2021
Prefeitura de São Francisco do Sul esclarece aplicação de vacinas vencidas
Compartilhar
Ouvir publicação

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Sul vem esclarecer e tranquilizar a população francisquense quanto às suspeitas de aplicação de vacinas vencidas no município. Não foram distribuídas para os pontos de vacinação doses sem ter o seu prazo de validade checado.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Confira as informações do seu cartão de vacinação, onde constam lote da vacina, data e local da aplicação. A vacina em questão é da Astrazeneca/Oxford do lote CTMAV505 com vencimento em 31 de maio de 2021 com suposta aplicação nos ESFs da Vila da Glória e do Rocio Pequeno após o vencimento.

Os informes oficiais da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina apontam possibilidade de erro no registro de lotes e datas de aplicação das vacinas dentro do banco de dados do Conecte SUS, o Ministério da Saúde está investigando os registros.

O corpo técnico da Secretaria de Saúde está realizando conferência dos dados digitados e levantamento de eventuais erros em canhotos para sanar as discrepâncias. Reiteramos que não houve distribuição e aplicação nas
unidades de vacinas fora da validade.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Não é permitido replicar o conteúdo desse site.