terça-feira,

20/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Prefeitura de Joinville reforça importância da duplicação da rua Dona Francisca junto ao Governo do Estado

Nesta terça-feira (5), o prefeito Adriano Silva participou de uma reunião com a equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade.

O principal tema debatido foi a obra de duplicação da rua Dona Francisca, no trecho entre a rótula da Schulz até o acesso à BR-101, pelas ruas Edmundo Doubrawa e dos Franceses.

“Esta é uma obra muito importante para Joinville, que vai colaborar com a mobilidade de toda a Zona Industrial, tanto para as pessoas que se deslocam para trabalhar como para o escoamento da produção”, destaca o prefeito.

Após conhecer detalhes sobre o projeto, bem como os trâmites até o momento, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade se comprometeu a submeter ao projeto do Grupo Gestor de Governo, que autoriza e define a prioridade dos projetos a serem realizados.

Este projeto é uma demanda histórica da cidade, que vem sendo articulado pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e demais integrantes do Conselho das Entidades.

A primeira versão do projeto foi apresentada em dezembro de 2015. Na gestão passada do Governo do Estado o projeto executivo foi elaborado, mas a licitação da obra não foi concluída.

Em agosto de 2023, o investimento foi garantido pelo governador Jorginho Mello em evento realizado em Joinville.

“Ficamos muito satisfeitos com a receptividade desta demanda e vamos acompanhar a tramitação junto ao Governo do Estado para que tenha a maior agilidade possível na aprovação”, afirma o prefeito.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo