Segunda, 15/08/2022
Joinville - SC

Prefeitura de Joinville plota pontos de ônibus com imagens da cidade

julho 19, 2022
Prefeitura de Joinville plota pontos de ônibus com imagens da cidade
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e Comunicação, está transformando os pontos de ônibus em cartões-postais urbanos. A ideia é promover o embelezamento da cidade e valorizar elementos da cultura local.

No projeto-piloto, 25 pontos localizados na região central estão sendo plotados com imagens de locais emblemáticos da cidade. As imagens são: Baía da Babitonga, Centreventos Cau Hansen e Arquivo Histórico. Ícones da gastronomia, como a cuca e a hackepeter (ou “racapeta”), também estão entre as imagens que ilustram os abrigos de passageiros.

Além de valorizar as belezas de Joinville para os moradores e visitantes, as peças também oferecem serviço. Nas imagens, há dois códigos QRCode para onde o usuário poderá apontar a câmera do celular e acessar informações de utilidade pública.

Um dos códigos direciona para o site da Prefeitura de Joinville, onde pode ser consultado os horários de ônibus do transporte coletivo municipal. O outro, levará o usuário ao site Viva Joinville, que traz dicas sobre atrações turísticas, gastronomia, eventos e hospedagem. Esse último, está em constante atualização.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth, a iniciativa reflete bem o momento que vive o turismo de Joinville, que valoriza seus atrativos e a constante divulgação do que a cidade tem a oferecer.

“Ao inserirmos comunicação nos abrigos de ônibus, queremos aproximar as pessoas que vivem aqui e incentivá-las a desfrutar a cidade”, destaca Gassenferth.

Os abrigos de ônibus com a nova comunicação visual estão localizados em ruas como a Dr. João Colin, Blumenau, Dona Francisca, Max Colin e Saguaçu, no acesso ao Mirante.

Block