Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Prefeitura de Joinville assina Ordem de Serviço para pavimentação de ruas da zona Sul

junho 23, 2022
Prefeitura de Joinville assina Ordem de Serviço para pavimentação de ruas da zona Sul
Compartilhar
Ouvir publicação

A Prefeitura de Joinville entregou, nesta quinta-feira (23/6), a ordem de serviço para pavimentação das ruas Bezerra de Menezes, Gago Coutinho, Presidente Wenceslau Braz, Sabino da Costa e avenida Francisco Alves, nos bairros Guanabara, Itaum e João Costa.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

O ato de assinatura foi realizado na Igreja do Evangelho Quadrangular Itaum Costa e teve a presença do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambim, vereadores, secretários municipais e representantes da comunidade.

Com investimento de R$ 4.549.346,38, obtidos por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil, serão pavimentados 1.478 metros de extensão. As obras serão executadas pela empresa Adrimar Terraplenagem, Construção e Pavimentação, de Joinville.

Todas as ruas contempladas receberão novas obras de drenagem, estruturação viária (colocação de base e sub-base) e pavimentação asfáltica e em lajotas de concreto (no caso da rua Bezerra de Menezes).

As obras já iniciaram na avenida Francisco Alves, no João Costa, e a estimativa executiva é que os trabalhos sejam concluídos em oito meses.

De acordo com o diretor executivo da Seinfra, Fabiano Lopes de Souza, as novas obras reforçam o compromisso da Prefeitura de Joinville com a redução do défict de ruas sem pavimentação, trabalho que vem sendo realizado continuamente, desde o ano passado.

“Em 2021, foram 86 ruas pavimentadas, totalizando 48 quilômetros de pavimentação. Para este ano, a Seinfra tem a projeção de avançar na pavimentação”, relatou.

Para o prefeito Adriano Silva, as novas pavimentações fazem parte de uma série de projetos que a Prefeitura de Joinville vem desenvolvendo para a região Sul da cidade.

“Precisamos olhar para cá e ter uma análise estratégica sobre como expandir essa região, trazendo segurança, mobilidade e qualidade para o munícipe. Estamos honrando o nosso compromisso e trazendo investimentos para as regiões Sul e Sudeste, que precisam muito da atenção da nossa prefeitura”, destacou o prefeito.

Moradores do bairro João Costa há 21 anos, o casal de pastores Claudete e Sérgio Wagner recebeu a notícia da pavimentação das ruas da região com surpresa. Agora, comemoram a novidade como a realização de um sonho antigo que vai trazer mais facilidade no dia a dia dos moradores.

“Para chegar aqui à igreja, nós e os nossos vizinhos precisávamos dar a volta por ruas asfaltadas como a Monsenhor Gercino ou pelo Parque Guarani. Com o asfaltamento da avenida Francisco Alves, o acesso vai ficar muito mais fácil”, comenta o pastor Wagner.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block