Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC

Prefeitura de Joinville assina convênio com a Polícia Militar

abril 29, 2022
Prefeitura de Joinville assina convênio com a Polícia Militar
Compartilhar
Ouvir publicação

Na tarde desta sexta-feira (29), o prefeito Adriano Silva assinou o convênio de Rádio Patrulha com a Polícia Militar de Santa Catarina. O Comandante do 5º Comando de Polícia Militar, Dirceu Neundorf, assinou em nome da corporação.

 

O convênio prevê, por um ano a partir da data de assinatura, o repasse para melhorias nas estruturas físicas das unidades da instituição, manutenção dos serviços de policiamento ostensivo com rondas periódicas e atendimento de ocorrências por meio de guarnições de Radiopatrulha da Polícia Militar. Com o convênio, o município se compromete a repassar R$ 360 mil por ano para garantir a manutenção da PM em Joinville e para despesas estabelecidas no Plano de Trabalho da corporação.

 

“É muito importante esse convênio com a Polícia Militar, porque é um trabalho em conjunto, união de forças, com essa vontade mútua de acertar. Somos um time e vamos trabalhar juntos. Quando a gente faz essa integração vamos aumentar muito mais a segurança para os joinvilenses”, avalia o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

“É um momento histórico. Temos esse convênio em várias cidades como Jaraguá do Sul, mas em Joinville não tínhamos. É de grande importância para a Polícia Militar”, afirma o comandante do 5º Comando de Polícia Militar, Dirceu Neundorf.

 

O recurso será destinado a todas as unidades da Polícia Militar em Joinville: o 17º e 8º Batalhões, 2ª CIA do Batalhão de Aviação, a Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Ambiental.

“Esse é um convênio que o Estado tem com a maioria dos municípios, especialmente de médio e grande porte. E Joinville nunca teve. Era um pedido da Polícia Militar há muitos anos. Então com esse recurso que o município vai disponibilizar, eles vão cobrir demandas de menor custo e vai ajudar todas as unidades”, explica o secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo.

Block