segunda-feira,

15/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Prefeitura de Joinville abre inscrições para programa de incentivo ao produtor rural

As inscrições para o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Rural Sustentável de Joinville – Juntos pelo Campo iniciam na segunda-feira (8/1).

O produtor rural que se inscrever, pode solicitar serviços de mecanização agrícola e outros benefícios.

O programa é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE).

Com o programa, o produtor rural pode receber serviços para a sua propriedade, como os de mecanização (terraplanagem, abertura e patrolamento de estrada de roça, escavações de silos, de esterqueiras e de valas para drenagem), transporte de calcário e transporte de material para a estrada de acesso à propriedade e material para aterro.

Podem se inscrever produtores rurais proprietários de terras de até 48 hectares ou 480 mil m² em Joinville, com atividade rural como principal fonte de renda e que exerçam atividade rural de agricultura familiar.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na UDR Pirabeiraba (rodovia SC 418, 271) ou na UDR Vila Nova (rua XV de Novembro, 7000).

As inscrições podem ser realizadas até 31 de outubro deste ano.

O horário de funcionamento das unidades é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Para se inscrever no programa, o agricultor precisa ser inscrito no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e apresentar documentos citados no edital, que pode ser conferido no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ProgramaJuntosPeloCampo).

Os serviços que o produtor terá acesso serão definidos por uma somatória de pontos obtidos de acordo com ações executadas pelo agricultor em sua propriedade.

Entre essas ações estão reflorestamento, implantação de esterqueiras, tratamento de esgoto, participar de cursos profissionalizantes, ter emissão de Nota Fiscal, possuir reserva legal, área de preservação além do percentual legal, fonte protegida, entre outras.

É obrigatória a realização conjunta de ações ambientais, ações sociais, de aumento do movimento econômico e ações de manutenção e preservação cultural e histórica das tradições locais.

Os produtores rurais que tiverem dúvidas, podem buscar mais informações pelos telefones (47) 3431-6001, pelo WhatsApp (47) 98901-0515 ou pelo e-mail sde.udr@joinville.sc.gov.br.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo