Segunda, 15/08/2022
Joinville - SC

Prefeitura de Corupá implantará brigada a incêndio

julho 1, 2022
Prefeitura de Corupá implantará  brigada a incêndio
Compartilhar
Ouvir publicação

O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, esteve reunido com o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários do município, Luiz Hack, e com o comandante de tropa, Lauro Pinto Reck. No encontro, ficou decidido que a prefeitura criará uma brigada de combate a incêndio. Para isso, os servidores voluntários serão treinados pela corporação.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

O prefeito explica que com a transferência da maior parte da estrutura para o novo centro administrativo no bairro XV de Novembro, há no espaço uma grande concentração de funcionários e considera importante ter um grupo preparado tanto para o combate a incêndio, como atuar no trabalho de prevenção. “O novo caminhão Pipa que adquirimos, foi preparado também para atuar nesse tipo de sinistro. Ele possuiu equipamentos que foram acoplados já pensando num eventual apoio aos bombeiros em casos de incêndio. Para isso, não basta só o caminhão, mas sim que tenhamos uma equipe preparada desde o motorista a outros servidores, para saber como agir,”, destacou Tamanini.

Inicialmente, os funcionários voluntários serão levados à corporação dos bombeiros, onde receberão instruções teóricas e praticas e como passo seguinte, aprofundarão os conhecimentos para estarem prontos, se necessário. “A maioria das empresas de médio e grande porte tem uma brigada de combate a incêndio e acredito que o poder público também deva ter esta preocupação”, comentou o prefeito.

Todo o trabalho de treinamento oferecido pelos bombeiros voluntários, será gratuito, como resultado da parceria que a prefeitura de Corupá mantém com a corporação. Mensalmente, o poder público municipal repassa R$ 33 mil para custear parte dos gastos da instituição. Desse valor, 33% são através da câmara de vereadores na devolução de parte do duodécimo que o executivo envia todos os meses. Em contrapartida, os bombeiros não só prestam o serviço à comunidade, como efetua a transferência de pacientes para Jaraguá do Sul ou outros centros em casos de urgência.

Block