domingo,

23/06/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Prefeitura começa a distribuir os carnês do IPTU 2024 em dezembro

Prefeitura começa a distribuir os carnês do IPTU 2024 em dezembro

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Joinville inicia, em 1º de dezembro, a distribuição dos carnês do IPTU 2024.

A expectativa de arrecadação é de R$ 235 milhões.

Para o próximo ano, será aplicado um reajuste de 5,19%, que corresponde à inflação acumulada no período compreendido entre outubro de 2022 a setembro de 2023, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Uma novidade para este ano é a possibilidade de pagamento por meio do PIX, através do aplicativo de qualquer instituição bancária.

Caso o contribuinte prefira realizar o pagamento por meio dos boletos, há convênio com o Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Itaú, Banco Mercantil, Caixa Econômica Federal e Lotéricas, além das cooperativas de crédito Ailos, Sicredi, Sicoob São Miguel e Sicoob Credisc.

Prazos para quitação

Até o dia 10 de janeiro, é possível quitar o imposto em parcela única, com 10% de desconto, ou até 9 de fevereiro, com 8% de desconto.

Para pagamento parcelado, o primeiro vencimento também é no dia 10 de janeiro de 2024, com o valor dividido em até dez parcelas.

O carnê do IPTU 2024 permanecerá com o formato já adotado para 2023, todo em preto e branco e com páginas em formato A4, como uma carta impressa e distribuída pelos Correios.

No carnê estão as guias para pagamento em cota única ou parcelada, além de informações do imóvel e inscrição imobiliária.

O formato foi adotado este ano, com foco na economia, segurança no manuseio de dados e na questão ambiental.

O período para solicitar revisão do IPTU vai de 3 de janeiro a 2 de fevereiro de 2024, por meio do site da Prefeitura de Joinville.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo