Terça, 28/06/2022
Joinville - SC

Prefeitura anuncia novo presidente da Companhia Águas de Joinville

junho 10, 2022
Prefeitura anuncia novo presidente da Companhia Águas de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Na sexta-feira (10/6), a Prefeitura de Joinville comunicou a mudança do presidente da Companhia Águas de Joinville. No início da semana, o diretor-presidente Giancarlo Schneider solicitou exoneração do cargo para se dedicar a um novo desafio profissional, em uma empresa da iniciativa privada de São Paulo.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

O profissional indicado pelo prefeito Adriano Silva para ocupar a presidência da Águas de Joinville é o engenheiro Fernando Schneider. Na tarde desta sexta-feira, ele foi apresentado às lideranças e conselheiros da Companhia pelo atual presidente e por Marcelo Hack, que preside o Conselho de Administração.

“Agradeço ao Giancarlo pelo excelente trabalho desenvolvido e desejo muito sucesso em seu novo desafio profissional. A chegada do Fernando vai colaborar para que possamos continuar avançando no projeto de universalização do saneamento básico e na melhoria do tempo de resposta e da qualidade dos serviços”, afirma o prefeito.

Fernando Schneider assume oficialmente a presidência da Companhia no dia 1º de julho, quando encerra o processo de transição, que terá início na próxima segunda-feira (13/6).

“Vamos seguir evoluindo com os processos para garantir a continuidade do fornecimento do nosso bem mais precioso, que é a água. Também avançaremos comprometidos com universalização do saneamento básico, de acordo com o Novo Marco Regulatório”, afirma Fernando.

Fernando Schneider

O novo diretor-presidente da Companhia Águas de Joinville é graduado em Engenharia de Controle e Automação Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Finanças pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), na França.

Realizou duas jornadas de aperfeiçoamento no exterior, no ano 2000, na Alemanha, e em 2010 nos Estados Unidos. Por 21 anos, atuou na Franklin Eletric, onde ocupou os cargos de gerente industrial, diretor de novos negócios, diretor de operações e diretor-geral.

Block