Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Prefeitura alerta para alto número de pessoas que faltam ao atendimento nos CRAS

maio 31, 2022
Prefeitura alerta para alto número de pessoas que faltam ao atendimento nos CRAS
Compartilhar
Ouvir publicação

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), alerta para o alto número de faltas nos atendimentos agendados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). No período de janeiro a abril deste ano, a taxa de faltantes nesses locais passa de 30%.

Nos nove CRAS de Joinville, ocorreram 2.133 faltas de janeiro a abril deste ano, o que corresponde a 33% dos atendimentos agendados para usuários do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). Ou seja, a cada dez pessoas agendadas para serem atendidas, três não vão e não avisam com antecedência. Nesses mesmos locais, 2.451 pessoas deixaram de ir nos atendimentos para usuários do Cadastro Único, resultando em 35,74% de abstenção.

Segundo Luciana Cabral, gerente de Proteção Social Básica da SAS, o principal impacto é para a própria população, pois as faltas acabam atrasando a fila de espera.

“Se não ocorressem essas faltas, conseguiríamos atender a população com muito mais rapidez”, explica a gerente.

No caso do cidadão precisar reagendar antecipadamente seu atendimento, é preciso contatar o próprio CRAS, no balcão da unidade ou por telefone o quanto antes.

“Com a informação antecipada que o usuário não poderá comparecer na data marcada, podemos usar esse horário que estava reservado para ele e atender outra pessoa. O quanto antes puder avisar, melhor”, informa Luciana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block