Sabado, 25/09/2021
Joinville - SC

Prefeitura abre novo agendamento e faz mutirão de segundas doses atrasadas

agosto 31, 2021
Prefeitura abre novo agendamento e faz mutirão de segundas doses atrasadas
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta terça-feira (31), às 19 horas, a Prefeitura de Joinville disponibiliza o agendamento de 6 mil doses da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, por meio do site joinville.sc.gov.br.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A aplicação destas doses será realizada entre quarta-feira e domingo (1º a 5/9), na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen.

“Estamos avançando com a vacinação de pessoas com 18 anos ou mais, mas nossa estratégia para vacinar os adolescentes e iniciar as doses de reforço está pronta. Assim que recebermos os imunizantes, iniciamos imediatamente”, afirma Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

– Terça-feira (31/8)
19h: Abertura de 6 mil horários para agendamento de pessoas com 18 anos ou mais.

Mutirão de segundas doses atrasadas

Atualmente, cerca de 7 mil pessoas estão com a aplicação da segunda dose atrasada porque não compareceram no dia e no horário agendados para receber o imunizante. Com o objetivo de concluir a vacinação destes joinvilenses, a Secretaria da Saúde vai realizar um mutirão.

Somente serão atendidas as pessoas que já estão com a segunda dose atrasada e não será necessária a realização de agendamento. Como o atendimento será por demanda espontânea, é possível que haja fila em alguns momentos. Haverá limitação diária do número de doses, de acordo com a disponibilidade de doses.

“Esta estratégia tem o objetivo de vacinarmos o maior número possível de pessoas que estão com a segunda dose atrasada para aumentarmos o percentual de pessoas com a imunização completa”, explica o secretário.

– Quinta e sexta-feira (2 e 3/9)
Central de Imunização Tupy – 8h às 17h
Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen – 17h às 22h

– Sábado (4/9)
Central de Imunização Tupy – 8h às 17h

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block