Quinta, 30/06/2022
Joinville - SC
novembro 5, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Na próxima segunda-feira (9/11), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, abre nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro João Costa. Localizada na rua José Fernandes Dias, nº 129, a unidade contará com atendimento médico, odontológico, atendimento de enfermagem, procedimentos de curativos, vacinação, dispensação de medicamentos, entre outras demandas.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Neste momento, essa UBSF atuará principalmente como Unidade Sentinela, direcionando sua atenção aos casos suspeitos de COVID-19.

A nova estrutura proporcionará ao município e aos cidadãos joinvilenses um ponto estratégico no auxílio dessa demanda e um forte ponto de apoio para a Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas Sul (UPA Sul).

Estruturada para atender uma população de aproximadamente 16 mil habitantes, a UBSF do João Costa contará com até seis equipes de Saúde da Família, com mais de 40 profissionais trabalhando nesse novo ponto de Atenção Primária à Saúde.

Com uma área construída de 742,23 metros quadrados, a obra teve um custo de R$ 1.670.644,60. A nova UBSF atende das 7 às 19 horas, mas já com previsão de extensão de horário de atendimento até às 22h, até janeiro de 2021.

[ads2]

Block