
Compartilhar
O prefeito e vice-prefeito de Canoinhas, no Norte catarinense, foram presos na sétima fase da Operação “Et Pater Filium”, coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). As prisões de Gilberto dos Passos (PSD) e do vice, Renato Gurtinski (PL), ocorreram na manhã desta terça-feira (29).
Durante a operação, foram cumpridos 14 mandados de prisão – oito preventiva e seis de prisão temporária – 47 mandados de busca e apreensão nos municípios de Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Itaiópolis, Porto União e Bituruna (PR), deferidos pelo Tribunal de Justiça do Santa Catarina, em razão da prerrogativa de foro de Passos. Os documentos e objetos apreendidos serão analisados pelas equipes de investigação e apresentados em juízo.
Um força tarefa integrada por promotores de Justiça foi criada pela Procuradoria-Geral de Justiça para acompanhar e auxiliar em todos os desdobramentos da Operação Et Pater Filium que já atinge a sua 7ª fase. Mais informações não podem ser prestadas em razão do sigilo do processo, informa a assessoria do MPSC.