domingo,

23/06/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Prefeito Adriano Silva participa de reunião com o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin em Brasília

Na manhã desta terça-feira (23), o prefeito Adriano Silva foi recebido pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto, em Brasília.

A reunião teve como objetivo compartilhar informações sobre o potencial de Joinville, sobretudo nas questões relacionadas ao desenvolvimento econômico.

“Esta é uma oportunidade de reforçar junto ao Governo Federal a importância de Joinville e também como a nossa cidade tem potencial para continuar avançando como um polo de inovação e empreendedorismo do país”, afirma o prefeito.

Durante uma apresentação institucional, foi exibido um vídeo sobre a cidade, bem como os principais dados demográficos e econômicos da maior cidade de Santa Catarina, com destaque para a localização próxima de portos e aeroportos e a geração de emprego e renda.

“Costumo dizer que todos os brasileiros possuem em suas casas ao menos um produto joinvilense. Isso é fruto da variedade de grandes empresas que produzem produtos de muita qualidade”, explica Adriano.

A reunião foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL), Marcos Antônio Bittencourt; pelo presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (ACOMAC), José Haveroth; pelo vice-presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), Marco Antônio Corsini; e pelo vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Ney Silva.

O prefeito estava acompanhado dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação, William Escher; da Fazenda, Fernando Bade; e de Comunicação, Thiago Boeing. O padre Anderson Pitz, pároco da Paróquia São João Batista também participou da agenda.

“O Governo Federal trabalha para que a indústria brasileira seja cada vez mais valorizada, com câmbio competitivo, desoneração da atividade industrial, incentivo à produção de energia limpa e queda de juros”, detalha o vice-presidente.

O prefeito aproveitou a reunião para convidar o vice-presidente, que atualmente responde pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, a visitar a cidade para uma agenda junto ao setor industrial, com o objetivo de conhecer a demanda dos empreendedores e as indústrias da cidade.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo