Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Prefeito Adriano Silva formaliza adesão de Joinville ao Plano 1000

fevereiro 2, 2022
Prefeito Adriano Silva formaliza adesão de Joinville ao Plano 1000
Compartilhar
Ouvir publicação

Na quinta-feira (3/2), o prefeito Adriano Silva participa do ato de assinatura do Contrato de Adesão ao Plano 1000, iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, que visa destinar recursos para a execução de projetos estruturantes nos municípios catarinenses. O evento será realizado na Casa d’Agronômica, com a presença do governador Carlos Moisés.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

“Este é um projeto que descentraliza os recursos financeiros e o poder de decisão, dando aos municípios catarinenses as condições necessárias para os investimentos em infraestrutura”, destaca o prefeito.

Entre os principais objetivos de investimentos elencados por Joinville, estão a construção de pontes, as obras de duplicação, as requalificações viárias, a construção de elevado sobre a rua Dona Francisca e a abertura do Eixo K.

“Obras fundamentais para colaborar com a mobilidade dos joinvilenses, como a ponte da rua Plácido Olímpio de Oliveira, vão sair do papel com os recursos do Plano 1000. Sem dúvida, este programa vai possibilitar que Joinville amplie a capacidade de investimento em infraestrutura”, analisa Adriano.

A metodologia de distribuição dos recursos está baseada na densidade populacional dos municípios. O valor estabelecido pelo Governo do Estado foi o correspondente de R$ 1 mil por habitante. Desta forma, o montante previsto para Joinville é de R$ 604 milhões, a serem recebidos no decorrer de cinco anos.

Obras prioritárias de Joinville para o Plano 1000

– Construção de pontes: rua Plácido Olímpio de Oliveira, rua Nacar e rua Anêmonas.

– Duplicação: avenida Almirante Jaceguay, avenida Santos Dumont, rua Dona Franscisca e rua Ottokar Doerfel.

– Requalificação viária: avenida Paulo Schroeder, rua Dr. João Colin, rua São Paulo, rua Urussanga, rua Santa Catarina e rua Waldomiro José Borges.

– Construção de elevado no Eixo Industrial Norte, sobre a rua Dona Francisca.

– Implementação do Eixo K.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block