Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC
novembro 4, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Neste sábado (7/11), ocorre o Dia D Contra a Pólio. Nessa data, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, realizará um drive-thru de vacinação contra a poliomielite no Centro de Exposição Edmundo Dobrawa, anexo ao Centreventos Cau Hansen. A ação ocorre das 9 às 15 horas e atende crianças maiores de um ano e menores de cinco anos.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Os carros devem acessar o local pela rua Orestes Guimarães e ir em direção ao Edmundo Dobrawa pelo estacionamento do Centreventos. Serão montados sete pontos de vacinação por gotinhas no local. A expectativa é atender 2 mil crianças. Os pais devem levar a Carteira de Vacinação.

As crianças que não estiverem com a carteira em dia terão a oportunidade de atualizarem as vacinas na unidade móvel da Secretária da Saúde, o Vacimóvel. A UBSF Saguaçu também estará aberta no sábado, das 7 às 13 horas, para o atendimento vacinal.

A campanha foi prorrogada até o dia 13 de novembro. Joinville atingiu 58,83% da meta da vacinação contra a poliomielite, com 16.694 crianças vacinadas.

Segundo a enfermeira do Centro de Vigilância em Saúde, Sandrine Teuber, estão ocorrendo agora duas campanhas simultâneas: a da poliomielite e a multivacinação.

“A da multivacinação não existe uma meta. O objetivo é, até 13 de novembro, colocar em dia a Carteira de Vacinação de todos os menores de 15 anos que estão com vacinas em atraso”, explica Sandrine.

O Dia D Contra a Pólio tem apoio da Guarda Municipal, agentes do Departamento de Trânsito, Defesa Civil, Grupo de Resgate em Montanha, Grupo Escoteiro Manchester, Grupo Escoteiro Príncipe de Joinville e da Associação Brasileira de Amigos Escoteiros e Bandeirantes.

[ads2]

 

Block