Segunda, 15/08/2022
Joinville - SC

Prédio em Joinville terá obras de arte de artistas nacionais

julho 28, 2022
Prédio em Joinville terá obras de arte de artistas nacionais
Compartilhar
Ouvir publicação

Objetos decoram o hall de entrada do local

Lançado em julho, durante o Festival de Dança, o prédio Amaluna, localizado em Joinville, se destaca pelo alto padrão e por oferecer qualidades únicas. Entre elas, estão as obras de arte no hall de entrada, que receberam curadoria de Gabriela Loyola, proprietária da Picta, especializada em consultoria na área.

Uma das obras é criação de Renata Pandovan, destacando uma escultura em aço inox, que conta com linhas, horizontes, fronteiras e trilhas, gerando paisagens e cartografias das dispersões. “Obras que começam nos extremos do mundo”, explica.

Renata nasceu e trabalha em São Paulo. A artista cursou computação gráfica na School of Visual Arts, NY; Artes plásticas na Chelsea College of Art, Londres e já teve trabalhos exibidos em exposições da Baró Galeria, Centro Cultural de São Paulo e Museu do Açude.

Já a segunda é da fotógrafa Julia Kater, um recorte de fotografia impressa sobre papel algodão. Conforme a aut

ora, a arte é uma metáfora para o modo pelo qual percebemos o mundo, com imagens dos diversos fragmentos espaciais e objetos que nos circundam. “Tudo isso se torna paisagem a partir do momento em que os entendemos como partes de um todo”, destaca.

De acordo Juliana Priester, gerente de marketing da Investcorp, o que diferencia o morar bem são os detalhes que estão não apenas nos materiais de alto padrão utilizados, mas na escolha do arquiteto renomado, na atmosfera criada nos ambientes e na sutileza.

Por isso, a Investcorp sempre levou isso em consideração e se preocupa com a experiência que os moradores e convidados vão experimentar nas áreas comuns dos seus empreendimentos. “No Amaluna, as duas obras criam essa relação entre visível e imaginário conectando o ambiente dentro da dança, arte e movimento”, finaliza.

Com investimento de 140 milhões, o Amaluna é um empreendimento residencial, de 29 pavimentos e 22.450m² de obra. O novo projeto é um marco de inovação no setor de construção civil e na moradia de alto padrão de Joinville. Localizado na rua Otto Boehm, no Centro da cidade, o prédio será o primeiro de Santa Catarina a ter uma academia com equipamentos da Adidas e contará também com sala gamer, pet care e grab and go.

Block