Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

Pré-candidato Ari Rabaiolli defende importância do transporte para o desenvolvimento econômico de SC

julho 6, 2022
Pré-candidato Ari Rabaiolli defende importância do transporte para o desenvolvimento econômico de SC
Compartilhar
Ouvir publicação

“Sem o transporte o Brasil para. É que o transporte move Santa Catarina; move o Brasil”, reforçou o empresário, ex-líder das empresas de Transporte Rodoviário de Cargas de Santa Catarina e pré-candidato a deputado federal pelo PL, Ari Rabaiolli.

“Quando as pessoas defendem uma greve de caminhoneiros eu esclareço os impactos incalculáveis e irrecuperáveis que um movimento como este pode trazer”, destacou ao reforçar a conta paga pelos brasileiros desde 2018, quando da greve dos caminhoneiros autônomos que durou 5 dias.

Rabaiolli reforça a defesa pela liberdade de manifestação pacífica e ordeira, o que contraria, por exemplo, os bloqueios de rodovias e impedimento de tráfego daqueles que optem por não adesão a eventuais movimentos. Segundo o ex-presidente da Fetrancesc, o preço do diesel, entre outras pautas dos transportadores, deve ser debatido.

Além disso, sobre esta bandeira, a solução é a reforma para reduzir a carga tributária e a desoneração da folha de pagamento, bem estruturada entre o Congresso Nacional e Poder Executivo Federal, com a participação social. Outro aspecto que deve ser observado relativo aos combustíveis é a mudança da política de reajuste da Petrobras, grande vilã no que diz respeito à oscilação de preços.

Block