Segunda, 27/06/2022
Joinville - SC
janeiro 3, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Pela segunda vez, o prazo para a recuperação da SC 108, na Vila Freitas em Guaramirim, foi novamente prorrogado.    Conforme uma nota divulgada pela Defesa Civil de Santa Catarina o prazo foi prorrogado por mais 95 dias, ficando o término da obra previsto para 31 de março deste ano.

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A obra iniciou em 12 de agosto e tinha prazo previsto para terminar em 12 de novembro de 2019, quando teve a primeira prorrogação do prazo que acabou sendo estendido para 27 de dezembro de 2019.

Segundo o secretário da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Junior, os altos índices de chuvas prejudicaram as obras e foi constatado que 60% dos dias no período foram impróprios para a execução dos trabalhos de recuperação da rodovia.

Houve ainda deslizamentos na encosta provocados pela instabilidade do solo. Ainda de acordo com Batista, a quantidade de material retirado do local da obra e também de aterro foi seis vezes maior do que o previsto.

A nota divulgada destaca que ainda há risco de deslizamentos e que assim que o fator de segurança permitir, haverá a liberação do tráfego de veículos leves no local.

A expectativa de Batista é de que, quando a empresa conseguir colocar todo o material seco atrás do gabião inferior e fazer a fundação do segundo gabião, o trânsito para veículos leves seja liberado, porém não dá datas.

Relembre o caso:   

A SC 108 no KM 35 da rodovia foi interditada após o município de Guaramirim ser atingidos por fortes chuvas no 18 de fevereiro de 2019, provocando durante a madrugada daquele dia um deslizamento de terra que acabou atingindo 10 casas. E destruiu parcialmente a via. Ninguém se feriu.

Block