Terça, 17/05/2022
Joinville - SC

Posto de saúde do bairro João Tozini, em Corupá será inaugurado no final deste mês

maio 13, 2022
Posto de saúde do bairro João Tozini, em Corupá será inaugurado no final deste mês
Compartilhar
Ouvir publicação

A Prefeitura Municipal de Corupá, por meio da Secretaria de Saúde, entregará oficialmente no dia 28 de maio, em ato que será realizado às 11 horas, o Posto de Saúde do bairro João Tozini.

 

A obra incompleta, chegou a ser inaugurada pela administração anterior, mas não reunia condições para entrar em funcionamento. O Deputado Dr. Vicente Caropreso, além dos R$ 700 mil viabilizados em recursos para a construção, enviou mais R$ 132.500,000 em emenda para equipar as unidades básicas. Houve contrapartida da prefeitura de Corupá na pavimentação de todo o pátio externo e a cerca da unidade.

“Vamos entregar um Posto de Saúde modelo, com toda a instrumentação necessária para proporcionar o atendimento primário à comunidade”, disse o prefeito, Luiz Carlos Tamanini. Ele explica que a nova unidade de saúde, atenderá aos moradores dos bairros João Tozini, Carroeira, Pedra D’Amolar e Itapocu.

Já o Secretário Municipal de Saúde, Felipe Rafaeli Rodriges, destaca que o Posto do João Tozini possui uma estrutura adequada, por ser sido construída especialmente para este fim. “Foi um trabalho intenso porque as atenções se voltaram à pandemia e tínhamos que alocar todos os recursos possíveis no diagnostico, acompanhamento e tratamento das pessoas que estavam positivadas com o Coronavírus.

Temos absoluta certeza de que os usuários serão recepcionados num posto de saúde moderno, bem aparelhado e com aquela equipe super preparada para ofertar o atendimento humanizado, que é uma prioridade da administração”, ponderou.
Em virtude da necessidade de mudança, o secretário explica que nos dias 26 e 27 deste mês, o Posto do Lions suspenderá o atendimento e o no dia 30, as atividades serão retomadas já na nova unidade.

Outra mudança de ambiente anunciada por Felipe Rafaeli Rodrigues, é quanto ao NASF e o Centro de Fisioterapia. Ele destaca que a prefeitura alugou um novo espaço, à Rua Vidal Ramos, 82, em frente à Escola Tereza Ramos, para atender estes usuários. “Neste local, já havia uma clínica e além de um ambiente maior e mais preparado, possui acessibilidade às pessoas com deficiência e idosos, que é uma orientação do Ministério Público”, finalizou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block