Segunda, 04/07/2022
Joinville - SC

População pode participar de consulta pública para o Relatório de Avaliação do Plano Municipal de Educação

março 9, 2022
População pode participar de consulta pública para o Relatório de Avaliação do Plano Municipal de Educação
Compartilhar
Ouvir publicação

A Prefeitura de Joinville, por meio do Fórum Municipal de Educação (FME), disponibiliza até 18 de março uma Consulta Pública sobre o Relatório de Avaliação do Plano Municipal de Educação 2021 (Dados 2019 – 2020).

 

 

Ela é aberta para envio de contribuições da comunidade em geral, bem como de entidades representativas.

O Plano Municipal de Educação de Joinville apresenta 20 metas e 262 estratégias para nortear as políticas públicas municipais voltadas para esta área. O Relatório de Avaliação é produzido a cada dois anos com o levantamento de indicadores que possibilitam a análise dos avanços destas metas.

A partir dele é possível verificar a necessidade de priorização de ações para que as políticas públicas presentes no Plano Municipal de Educação sejam realizadas até o prazo proposto, em 2025.

 

Quem tiver interesse em participar pode acessar o relatório e o formulário (bit.ly/ConsultaPlanoEducacao). No formulário há um índice do documento para otimizar a leitura. As contribuições devem ser realizadas no formulário, em campos específicos para cada meta e com a indicação da estratégia a que se refere o comentário.

As sugestões e contribuições enviadas por meio da Consulta Pública serão posteriormente analisadas e discutidas pelos integrantes do Fórum Municipal de Educação, formado por representantes do poder público e da sociedade civil.

Elas poderão ser incorporadas ao Relatório de Avaliação do Plano Municipal de Educação 2021 que, após a atualização, será encaminhado para conhecimento do secretário municipal de Educação de Joinville, do Conselho Municipal de Educação e da Câmara de Vereadores de Joinville.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block