domingo,

23/06/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Ponte do Pico estará interditada para obra de reforma

A partir desta segunda-feira (06), a Ponte do Pico estará interditada devido à obras de reforma de sua estrutura, sobre o Rio Cubatão. O trecho interrompido é na Estrada João Fleith, que dá acesso à Estrada do Pico. O desvio é na intersecção da Estrada Dona Francisca (SC-418) com a Estrada do Pico.

No final de julho deste ano, foi assinada a Ordem de Serviço para a reforma da Ponte do Pico. Desde então, a empresa responsável pela obra estava fabricando as peças da nova estrutura, que serão instaladas a partir do dia 6 de novembro.

A Ponte do Pico tem extensão de 55 metros e a largura atual é de 4 metros. Com a obra, ela ficará com 5,1 metros de largura. A estrutura contará com duas pistas para veículos e um passeio para pedestres e um guarda-corpo.

Outra mudança será na estrutura, que será de concreto armado (atualmente é de madeira). Isso garantirá mais segurança para os usuários e uma capacidade maior para o tráfego de caminhões. O investimento é de R$ 679 mil, provenientes de emenda parlamentar do então deputado federal Rodrigo Coelho. A previsão é que a Ponte do Pico fique interditada por 45 dias.

Ponte do Quiriri

Está em andamento a construção da nova Ponte do Quiriri. No momento, está sendo feita a fundação da ponte. Orçado em R$ 3.999.900,00, o projeto prevê duas pistas e dois passeios, cada um com 1,2 metro para atender a acessibilidade.

A estrutura está sendo construída em concreto armado, com extensão 60,5 metros e largura de 8,8 metros, o que vai permitir o aumento da capacidade de carga e a redução expressiva na manutenção.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo