Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Policial militar de folga ajuda a salvar mulher que havia se afogado em piscina

fevereiro 13, 2022
Policial militar de folga ajuda a salvar mulher que havia se afogado em piscina
Compartilhar
Ouvir publicação

Na manhã de sábado, 5, um policial militar do 14º batalhão  foi o responsável por reanimar mulher que havia se afogado em piscina de um parque aquático do bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

O soldado Diego Gonçalves estava em seu momento de folga e chegava ao parque aquático acompanhado de seu filho quando se deparou com a situação.  Uma mulher recém havia sido retirada da água, estava inconsciente e não apresentava sinais vitais.

O policial militar conta que interviu de forma instintiva. “A mulher já estava com a pele da face e lábios roxos, não respirava e não consegui identificar batimentos cardíacos”, conta o soldado Gonçalves, que ainda complementa: “passei a realizar as manobras de reanimação até que em determinado momento ela expeliu água e vomitou”.

O policial manteve os cuidado à mulher até a chegada dos bombeiros, os quais deram prosseguimento no atendimento e efetuaram a condução da vítima para o hospital.

Por meio de uma das filhas da vítima, tivemos a informação que a mulher permanece hospitalizada, que ficou cinco dias em estado de coma, mas que nesta sexta-feira (11) retomou a consciência e se recupera bem.

Imensamente agradecida, a filha ainda conta que o médico que atendeu sua mãe afirmou que o primeiro atendimento foi determinante para a preservação da vida e para fazer com que riscos de sequelas fossem minimizados.  Parabenizamos o soldado Gonçalves pela sua destacada atuação e mantemo-nos em oração pelo total reestabelecimento da vítima.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block