Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Polícia prende suspeitos de realizar golpes pela OLX em Joinville

maio 31, 2022
Polícia prende suspeitos de realizar golpes pela OLX em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

A Polícia Civil de Joinville, através do 4ª Delegacia de Polícia, cumpriu na manhã desta terça-feira (31), mandados de busca e apreensão em três residências localizadas nos bairros Boehmerwald, João Costa e Jardim Iririú.

O objetivo da operação é apurar a atuação de um grupo criminoso envolvido na aplicação de golpes cometidos por meio da plataforma de compra e venda pela internet OLX e pelo Whatsapp. O golpe consistia em ludibriar as vítimas através de de engenharia social, que acreditavam que estavam negociando o veículo com verdadeiro proprietário, porém após a transferência do valor, descobriram que o negócio foi feito com os criminosos, que haviam clonado o anúncio do verdadeiro vendedor na plataforma OLX.

Com prevenir:
1- evite intermediários e sempre negocie diretamente com comprador/vendedor;
2- Desconfie de ofertas vantajosas, com preços abaixo dos valores de mercado;
3- Fique atento as conversas do vendedor/comprador que diz que está negociando para um amigo, parente e outros;
4- O comprador só dever transferir o valor, após assinatura do documento e o vendedor só deve realizar a transferência do veículo com a confirmação do recebimento do valor na conta bancária. Atente, pois pode ter sido enviado comprovante falso.

Golpe do intermediário

Um dos golpes mais conhecidos no processo de compra e venda de automóveis é o “Golpe do Intermediário”. Esse golpe atinge vendedores e compradores de veículos e, por mais complexo que pareça, acontece com certa frequência. Ele consiste em fraudadores que se utilizam de anúncios de terceiros para negociar veículos usados ou seminovos. O objetivo do golpe é clonar anúncios reais e receber o pagamento do comprador interessado pelo veículo.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block