Domingo, 14/08/2022
Joinville - SC

Polícia Militar realiza “Operação Joinville Segura”

julho 15, 2022
Polícia Militar realiza “Operação Joinville Segura”
Compartilhar
Ouvir publicação

Na noite de quinta-feira (14), a Policia Militar realizou a Operação Joinville Segura. A ação envolveu o 8º BPM e o 17º BPM e ocorreu em vários bairros da cidade. O principal objetivo é o combate à criminalidade e o aumento da sensação de segurança para o cidadão joinvillense.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Para o cumprimento da operação foram envolvidos 74 policiais e 27 viaturas. Além das equipes de barreiras, guarnições de áreas também participaram da operação juntamente com equipes da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) e o Canil.

Prisões e apreensões de drogas

A guarnição do CPT, com apoio do canil, prendeu dois homens por tráfico de drogas. Com eles haviam 130 pedras de crack, 31 gramas de maconha e 40 gramas de cocaína. Outro homem foi preso por não obedecer ao sinal de parada durante a barreira e acabar jogando seu veículo contra os policiais durante a fuga. Além dos presos, 381 pessoas foram abordadas e 241 veículos foram vistoriados. Também foram realizados alguns procedimentos de trânsito.

A atuação da Polícia Militar de forma coordenada no município, faz parte de ações preventivas a crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, entre outros. A ideia também, é a aproximação dos militares com a comunidade, contribuindo significativamente para a redução dos índices de criminalidade.

Estiveram no comandando da operação o Coronel Márcio Leandro Reisdorfer, comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar; tenente-coronel Celso Mlanarczyki Junior, comandante do 8º BPM; tenente-coronel André Luiz Adams, comandante do 17º BPM.

 

Block