Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Polícia Militar prende dupla suspeitos de praticar diversos assaltos em Joinville

maio 31, 2022
Polícia Militar prende dupla suspeitos de praticar diversos assaltos em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

A Polícia Militar de Joinville, realizou na noite desta segunda-feira, (30) a prisão de dois homens acusados de realizar diversos assaltos em Joinville. Os suspeitos, que estavam em um Peugeot /206, foram detidos no bairro Aventureiro. Armas e diversos objetos utilizados para cometer os crimes foram localizado.

Policiais do 8º BPM realizavam buscas pelo Peugeot/206 que teria sido utilizado em fuga para roubar um Ford /Ká. Informações repassadas para polícia davam conta que o carro estava sendo utilizado para cometer diversos roubos e furtos em datas anteriores.

Em rondas os policiais avistaram o Peugeot no bairro Aventureiro. No local foram confirmadas as características do veículo suspeito, sendo que se encontrava com o motor ainda quente. Nesse sentido, as buscas pelos policiais se intensificaram na região. A guarnição de área com o apoio do Tático, localizou um homem suspeito na porta de um dos barracos ao fundo do beco às margens do mangue um local de invasão.

Durante interrogatório, o suspeito informou que possuía armas no interior da residência e autorizou a entrada das guarnições no imóvel. Durante consulta no sistema policial, foi constatado que o homem possui passagem por homicídio e também relatou a guarnição que faz parte de uma organização criminosa.

Na casa que ele estava foram localizados dois simulacros de arma de fogo (Glock e Rossi), um revólver Taurus calibre .38 municiado com 6 munições, rádios comunicadores, maconha embalada para venda, balanças de precisão, 76 munições cal 9mm, e 25 munições cal 12, 4 placas veiculares diversos celulares, máscaras, balaclava e duas maletas de pistolas.

Em uma moradia ao lado os policiais abordaram outro homem suspeito, registros criminais por furto no Estado do Paraná. Ele informou que está há 6 meses no estado de Santa Catarina. A vítima do roubo reconheceu os dois autores e afirmou que eles estavam juntos no roubo do seu veículo Ford/Ka.

Em outro imóvel, os policiais encontraram um rádio comunicador ligado copiando a frequência da PM. Dentro do ambiente foram localizados documentos pessoais de dois homens e o documento de um veículo Renault Oroch roubada no último dia 15. Destaca-se que as placas veiculares encontradas no barraco ocupado pelo homem abordado pertencem a um HB20 roubado em 16/05 e envolvido na tentativa de roubo de uma GM Tracker na semana passada, onde foram presos dois homens.

Diante dos fatos, os policiais conduziram os envolvidos e todo o material encontrado até a Delegacia de Polícia para procedimentos legais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block