Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Polícia Militar prende autores de roubo e recupera bens

junho 10, 2022
Polícia Militar prende autores de roubo e recupera bens
Compartilhar
Ouvir publicação

Noite desta quinta-feira, (9), guarnições de Itapoá foram acionadas pela Central Regional de Emergência, para atendimento de uma ocorrência de roubo.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

 

No local, uma agropecuária, a guarnição constatou que cinco indivíduos encapuzados e armados, entraram o estabelecimento comercial, e anunciaram um assalto. Após amarrarem as vítimas, subtraíram um veículo I/M.Benz Sprinter na cor branca, juntamente com o reboque Free Hobby que transportava um Jet-Sky azul da marca Kawasaki. Os criminosos também levaram R$1.500,00 (mil e quinhentos reais) e 80 (oitenta) sacos de ração de animais.

As guarnições após fornecer as orientações necessárias às vítimas, passaram a realizar buscas em toda a região, com a finalidade de prender os criminosos.

Na mesma noite, por volta das 22h30, uma guarnição de policiais da Agência de Inteligência do 8º BPM realizava diligências pela Estrada Três Barras (região de Garuva), um local ermo e de difícil comunicação, quando se deparou em via pública com um veículo VW/Gol tracionando o reboque Free Hobby. Sobre o reboque estava um o Jet-Sky azul da marca Kawasaki.

No interior do veículo havia cinco homens. E foram surpreendidos pelos policiais no momento que iniciaram procedimento para soltar o reboque do veículo.

Durante a tentativa de abordagem por parte dos policiais, um dos homens empreendeu fuga pela margem da via (área de mata), outros adentraram a área de mata e um deles efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, ao passo que os policiais dispararam para revidar a injusta agressão.

 

Equipes policiais deslocaram em apoio e efetuaram cerco do perímetro e patrulhamento na área de mata para tentar localizar suspeitos.

A Guarnição do Canil também foi acionada, tendo em vista se tratar de uma vasta área de mata e a ausência de visibilidade.
Nas imediações da área de mata, uma guarnição visualizou dois indivíduos com as roupas molhadas e sujas de barro, sendo que um deles de pés descalço, conforme relato de rastreio da trilha dos foragidos no mato, e os abordou. Um deles, 20 anos, foi identificado como o proprietário do veículo VW/Gol, documento encontrado dentro do veículo. Eles confirmaram que haviam se evadido do local da abordagem e que haviam se dispersado dos outros integrantes durante a fuga na mata.

Destaca-se que o veículo VW/Gol é suspeito de ter sido utilizado em outros ilícitos na região de Garuva.
No interior do veículo Gol os policiais localizaram dois celulares, o quantitativo de R$ 598,00 reais (cédulas e moedas), quatro pacotes de ração e quatro botas da marca Cartom, além de blusas de moletom molhadas, no porta malas, e camisetas, possivelmente utilizadas pelos autores durante o roubo ao estabelecimento comercial.

A vítima do roubo esteve na Delegacia de Itapoá, onde foi lavrado o flagrante, e reconheceu os materiais, as botas, a ração e o Jet Ski, como seus pertences subtraídos no roubo da Agropecuária.  Nesta sexta-feira, 10, por volta das 11h, o veículo I/M.Benz Sprinter foi encontrado abandonado na Estrada Caminho Curto, região de Joinville, sem a carga.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block