Quinta, 02/12/2021
Joinville - SC

Polícia Militar faz operação contra receptação de fios e cabos

novembro 11, 2021
Polícia Militar faz operação contra receptação de fios e cabos
Compartilhar
Ouvir publicação
Na manhã desta terça-feira, 09, Policiais Militares do 27º Batalhão em conjunto com funcionários das empresas OI Telefonia e Celesc deflagraram a Operação Fio Desencapado em São Francisco do Sul.

A ação visou reforçar a repressão e prevenção a crimes de receptação e furto de fios de cobre. Durante a operação foram fiscalizados 8 locais que realizam a compra e venda de sucatas.
Em um dos locais foram encontrados fios de cobre sendo reconhecidos como sendo de uso em telefonia e energia elétrica. Um homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada sendo encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.
Ele deverá responder pelo crime de receptação qualificada. O material já foi restituído para empresa.  O impacto com os furtos devido à interrupção dos serviços, traz problemas irreparáveis à população, comércios, órgãos e instituições públicas e privadas. Em um único furto, é possível 2400 clientes ficarem sem internet e telefone.

Dentre estes, estão os serviços essenciais como: Hospitais, Bombeiros, Delegacias, Polícia Militar (190), Bancos, Aeroportos, grandes empresas e comércios em geral.

Canal para denúncia 0800282 5531 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block