Quinta, 16/09/2021
Joinville - SC

Polícia investiga ameaça de bomba na Univille

agosto 30, 2021
Polícia investiga ameaça de bomba na Univille
Compartilhar
Ouvir publicação

Ameaças de bomba que circularam em grupos de whatsapp de estudantes do Colégio Univille no último final de semana, causaram confusão e pânico em Joinville. Até o momento, no entanto, nenhum artefato explosivo foi localizado pelas forças de segurança nas dependências do Colégio.

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI acompanha o caso. Um aluno do 9º ano, publicou uma mensagem em um grupo privado afirmado que levaria um artefato explosivo nesta segunda-feira (30). Os pais do aluno foram informados e ele foi orientado à acompanhar a aula de maneira on-line.

A Univille emitiu uma nota de esclarecimento

Univille e o Colégio Univille Joinville informam toda comunidade acadêmica e a sociedade que estão acompanhando a situação envolvendo mensagens compartilhadas em grupos de estudantes do Colégio Univille no WhatsApp (grupos não institucionais) no último final de semana.

As equipes de profissionais da instituição já realizaram conversas para entender o ocorrido e prestam apoio aos estudantes, familiares, professores e equipes administrativas da instituição.

O caso já está sob os cuidados da Polícia Civil de Joinville, que iniciou as investigações para avaliar as mensagens e prints, para que sejam adotadas as medidas necessárias. As informações sobre o caso são sigilosas, pois há o envolvimento de menores de idade neste episódio. A Univille e o Colégio Univille estão em contato com os familiares dos estudantes e prestam todo suporte à Polícia Civil para que esta situação seja analisada, esclarecida e solucionada.

A Univille ressalta que as atividades de ensino não foram suspensas e está acompanhando o caso com toda cautela e atenção necessárias para preservar e garantir a segurança de toda comunidade escolar.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block