Últimas notícias
Home » Segurança » Polícia interdita estabelecimentos por perturbação do sossego
    
A ação teve início após várias reclamações dos moradores devido ao excesso de barulho - Foto Polícia Civil -Divulgação Aconteceu em Joinville

Polícia interdita estabelecimentos por perturbação do sossego

Dois estabelecimentos comerciais foram interditados na madrugada desta quinta-feira, (06), durante uma operação realizada pela Polícia Civil. A ação teve início após várias reclamações dos moradores devido ao excesso de barulho nos locais. Uma das ações ocorreu no bairro Anita Garibaldi, a outra no Vila Nova. A Polícia Rodoviária Federal também fez buscas em outro estabelecimento à procura das armas furtadas que estavam em um automóvel da Polícia Federal no bairro Floresta.




Após requerimento coletivo, os policiais civis se deslocaram até um Bar, localizado na rua Ottokar Doerffel, que de acordo com as denúncias dos moradores do entorno, também registrados em boletins de ocorrência, os frequentadores desse estabelecimento estariam causando poluição sonora e perturbação do sossego em decorrência da execução de música e algazarras.

De acordo com a polícia civil, foi constatado a inexistência de sistema de isolamento acústico, a falta de licenciamento ambiental específico para evitar poluição sonora e a falta de alvará da Polícia Civil.

Outro estabelecimento visitado pelos policiais, aconteceu na rua Júlio Stolf, no bairro Vila Nova. Neste caso a fiscalização ocorreu por requisição do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, (14ª Promotoria de Justiça), a qual determinou a adoção de medidas de polícia administrativa, isso na hipótese de constatação de irregularidades que impedia o funcionamento de atividade comercial.

Durante a fiscalização, também foi constatado a inexistência de quaisquer autorização para funcionamento, como alvará municipal, sanitário, atestado de vistoria do Corpo de Bombeiros e alvará da Polícia Civil.

Em outra operação registrada nesta madrugada, a Polícia Militar foi acionada em apoio da Polícia Rodoviária Federal que realizou uma abordagem em  uma tabacaria localizada no início da rua Santa Catarina. O objetivo era para tentar localizar as armas que foram levadas após o furto de uma viatura descaracterizada da Polícia Federal. Todos os frequentadores foram revistados, porém as pistolas não foram localizadas.




Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville