Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Polícia encontra ossada de menino desaparecido há 30 anos em Guaratuba

junho 10, 2022
Polícia encontra ossada de menino desaparecido há 30 anos em Guaratuba
Compartilhar
Ouvir publicação

Após 30 anos do desaparecimento do menino Leandro Bossi, em Guaratuba, litoral do Paraná, a Segurança Pública do Estado anunciou, nesta sexta-feira (10), que a ossada do garoto foi identificada. De acordo com a secretaria, o material encontrado tem 99,9% de compatibilidade com o DNA da mãe, Paulina Bossi.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Durante coletiva de imprensa, a Polícia Civil não deu muitos detalhes sobre as investigação, que são comandadas pelo Ministério da Justiça, assim como, não foi informado onde e quando a ossada foi encontrada. Em entrevista ao UOL, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, contou que, em 2021, foram enviadas para a Polícia Federal, em Brasília, oito amostras ósseas.

“Também foi coletado o material genético de três mães, dentre elas, a mãe de Leandro Bossi. Agora tivemos resultado positivo, fazendo o confronto de uma das amostras, indicou a compatibilidade do material genético para a ossada de Leandro Bossi.”

O caso

O menino Leandro Bossi desapareceu em 15 de fevereiro de 1992. Na época, ele tinha sete anos e foi visto pela última vez durante um show na cidade onde morava, Guaratuba. Durante muitos anos, a família de Bossi conviveu com a angústia e as incertezas. O inquérito policial sobre o desaparecimento do menino nunca foi concluído. No mesmo ano, em abril, Evandro Caetano, de seis, anos também desapareceu no mesmo município.

 

 

Cedoc/RPC

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block