Sexta, 19/08/2022
Joinville - SC

PM encontra drogas e explosivos dentro de residência no bairro Espinheiros

julho 15, 2022
PM encontra drogas e explosivos dentro de residência no bairro Espinheiros
Compartilhar
Ouvir publicação

A Polícia Militar encontrou na noite desta sexta-feira (14), em uma residência localizada na rua Antônio Gonçalves, no bairro Espinheiros, Zona Leste da cidade de Joinville, explosivos que seriam supostamente utilizados no arrombamento de caixas eletrônicos de bancos

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Uma guarnição deslocava para ocorrência quando avistou um masculino de 24 anos, já conhecido por envolvimento em tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, se evadindo a pé. O homem foi alcançado e detido. Durante buscas, os policiais encontraram com o suspeito um torrão de maconha. Em ato contínuo, os policiais foram até a sua residência, onde foi encontrado uma balança de precisão e um pote com pedras de crack fracionadas.

Dentro de uma caixa de sapato, sobre um guarda roupas, os policiais encontraram várias cápsulas cilíndricas preenchidas com composição química pirotécnica, da marca Pyroplast/ softbreaker , produto explosivo controlado pelo exército, com classe de risco 1.4S, número da ONU 0432, utilizado para explosão de rochas. Também foram encontrados em uma sacola contendo iniciadores elétricos para os explosivos.

Dentro de uma gaveta, os policiais encontraram duas balanças grandes e um pacote contendo embalagens plásticas. A área foi isolada até a chegada de uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, para manipular o material explosivo e dar destinação correta. Além do homem, uma mulher que estava no imóvel também foi conduzida à central de polícia.

 

Block