Quarta, 10/08/2022
Joinville - SC

Polícia Civil realiza operação em combate ao comércio ilegal de agrotóxicos

julho 5, 2022
Polícia Civil realiza operação em combate ao comércio ilegal de agrotóxicos
Compartilhar
Ouvir publicação

Na manhã desta terça-feira (05), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação em combate ao comércio ilegal de agrotóxicos que contém o herbicida “Paraquat”, cujo uso e comercialização em produtos agrotóxicos são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde o ano de 2020. Houve apreensões e prisões em flagrante de três homens.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

OPERAÇÃO

A operação denominada “Paraquat” foi deflagrada pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC). Houve apreensões de agrotóxicos, documentos e veículos.

Os policiais civis cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Joinville (dois), Itajaí (um), Navegantes (um) e Jaraguá do Sul (um) decorrentes da investigação da DCAC sobre o comércio ilegal de agrotóxicos em SC.

Um homem foi preso em flagrante em Joinville e outro homem foi preso em flagrante em Navegantes, ambos pelos crimes previstos no artigo 15 da Lei 7.802/89 e o artigo 273 do Código Penal. Em Jaraguá do Sul, também houve uma prisão em flagrante, pelo crime previsto no artigo 15 da Lei 7.802/89, cujo crime é afiançável e o preso pagou a fiança e foi liberado.

A operação teve o apoio de delegacias da DEIC/PCSC e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Jaraguá do Sul, além do apoio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC (Cidasc). https://www.lenoticias.com.br/

Block