
Compartilhar
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville realizou na tarde desta segunda-feira (18), a prisão de duas mulheres por estelionato. As duas são investigadas por realizarem fraudes contra o INSS e se apropriarem de benefícios previdenciários de idosos.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube!
Na data de ontem, a DIC efetuou a prisão de duas mulheres que haviam acabado de receber em suas contas a quantia de R$ 72.000,00, que deveria ser pago a um idoso de 84 anos, morador do Estado do Pará. A prisão aconteceu dentro de uma agência bancária no bairro Bucarein.
O benefício previdenciário, que deveria ser creditado na conta do idoso, foi sacado por duas mulheres, que foram presas em flagrante delito. As criminosas foram conduzidas à sede da DIC de Joinville, onde foram autuadas em flagrante e conduzidas ao Presídio Regional de Joinville.
Entenda como age a quadrilha
Segundo o delgado Murilo Batalha, as investigações processeguem para identificar os demais integrantes da quadrilha. Segundo ele, á a suspeita de que haja funcionários do INSS no crime.
Até o momento, foi apurado que ao invés dos valores serem creditados na conta do beneficiário, há um desvio para contas de integrantes do esquema. Após o saque, é diluído entre os integrantes da organização criminosa.