Quarta, 29/06/2022
Joinville - SC

Polícia Civil estoura desmanche em Joinville

maio 31, 2022
Polícia Civil estoura desmanche em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, realizou uma operação na manhã desta terça-feira (31), nos bairros Costa e Silva e Aventureiro, para dar cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão.

As investigações se iniciaram no mês de fevereiro de 2022, após a DIC receber informações acerca de empresários donos de Autopeças nesta cidade, que estariam financiando o roubo e furto de automóveis, os quais eram desmanchados e tinham suas peças vendidas em estabelecimentos comerciais de Joinville.

Após a DIC realizar uma fiscalização em dois locais, localizou e apreendeu peças de mais de 7 (sete) veículos roubados.
Com o avanço das investigações, a Polícia descobriu quem seriam os reais proprietários dos estabelecimentos e, após representação judicial, foram expedidos os mandados de prisão e de busca e apreensão que foram devidamente cumpridos nesta terça-feira (31).

De acordo com o delegado Murillo Yago Batalha, um dos presos é servidor municipal da saúde de Joinville e, com ele, foram apreendidos diversos receituários médicos já assinados, além de carimbos. Diante disso, outro inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta desse suspeito. Após os procedimentos de Polícia Judiciaria, os criminosos foram conduzidos ao Presídio Regional de Joinville.

Block