Sabado, 16/10/2021
Joinville - SC

Polícia Ambiental combate comércio ilegal de agrotóxicos

julho 23, 2021
Polícia Ambiental combate comércio ilegal de agrotóxicos
Compartilhar
Ouvir publicação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Joinville, juntamente com as unidades sediadas nos municípios de Joinville, Rio do Sul Canoinhas e Balneário Camboriú, participou na manhã de quinta-feira (22), de uma operação desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Durante as buscas, foram encontrados agrotóxicos nacionais e originários de outros países, de origem duvidosa. Ainda nas diligências constatou-se a prática da mistura de agrotóxicos com outros produtos como o enxofre e o posterior fracionamento em embalagens menores.

A PMA lavrou Autos de Infrações e processos administrativos em desfavor dos infratores. De acordo com a PMA, produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar ou ter em depósito agrotóxicos em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou em seus regulamentos pode resultar em multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) a R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) e crime com pena de reclusão de um a quatro anos.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block