Sexta, 27/05/2022
Joinville - SC

PMRv faz alerta para motoristas que avisam sobre realização de blitz

janeiro 26, 2022
PMRv faz alerta para motoristas que avisam sobre realização de blitz
Compartilhar
Ouvir publicação

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) faz um alerta aos motoristas que avisam outros condutores sobre a realização de blitz nas redes sociais, visto que a prática é considerada crime cibernético e atenta contra a segurança pública.

Clique aqui e participe do grupo

de Whatsapp Aconteceu em Joinville

A atitude de utilizar as redes sociais e aplicativos de mensagem para divulgar pontos de blitz, é considerada ilegal e pode acarretar em pena de reclusão de um a cinco anos para quem for pego praticando.

Antes da existência das redes sociais, os motoristas avisavam os outros condutores que estavam vindo no sentido contrário piscando os faróis. Esse era o “código” utilizado para dizer que, por perto, havia alguma fiscalização policial.

Com o surgimento das redes sociais a prática se modificou. Através dos aplicativos as pessoas avisam e ficam sabendo quais os pontos específicos em que estão sendo realizadas as barreiras.

A PMRv ainda destaca que as barreiras ocorrem para garantir a segurança dos motoristas nas estradas e rodovias, cobrando aquilo que está preconizado no Código de Trânsito Brasileiro.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block