Quinta, 11/08/2022
Joinville - SC

PM retira de circulação duas armas de fogo

julho 25, 2022
PM retira de circulação duas armas de fogo
Compartilhar
Ouvir publicação

A Polícia Militar de Joinville retirou duas armas de circulação neste final de semana. A primeira ocorreu na noite de sexta-feira (22), no bairro Guanabara. A segunda foi na Avenida Santos Dumont, na zona Industrial Norte, após perseguição. Três homens foram presos.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Por volta das 9h20, desta sexta-feira (22), uma guarnição realizou abordagem de um Citroen C4 Pallas na rua Graciosa. Durante consulta no sistema, foi constatado que o veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2019. No interior do carro, os policiais encontraram um revólver Taurus, calibre 32, com quatro munições. O motorista, um homem de 38 anos, informou que estava com a arma de fogo para sua segurança e adquiriu pelo valor de R$ 800,00. O homem recebeu voz de prisão. O veículo foi recolhido ao depósito municipal.

Já na avenida Santos Dumont, uma guarnição que estava em rondas, avistou um homem que estava com roupa camuflada escondendo uma arma debaixo de um veículo. A guarnição realizou a verificação no veículo e localizou uma pistola marca Taurus, calibre .380, com um carregador com 18 munições intactas, com registro de furto em dezembro de 2019, na cidade de Itapoá.

Testemunhas informaram que após dispensar a arma, o homem se evadiu um Toyota/Etios de cor vermelha, juntamente com outro masculino, sendo que um terceiro masculino que estava com eles fugiu para o mato e não foi localizado. Durante buscas, o veículo suspeito foi localizado na Avenida Santos Dumont e iniciado acompanhamento com sinais luminosos e sonoros, porém o condutor não acatou ordem de parada, sendo abordado por uma barreira montada no trajeto de fuga.

Os dois homens que estavam no carro, ambos com passagens criminais, foram detidos. Diante dos fatos os abordados receberam voz de prisão e foram conduzidos a central de polícia.

 

Block