Domingo, 22/05/2022
Joinville - SC
março 21, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

O Tenente Coronel da Polícia Militar, Comandante do 27º Batalhão, em São Francisco do Sul, Celso Mlanarczyki Junior, disse que a PM estará fiscalizando para que a comunidade respeite as medidas restritivas do Governo do Estado como uma forma de conter a proliferação do vírus. “Se houver algum aglomerado de pessoas e ficarmos sabendo, seja através de denúncias ou por constatação da guarnição, serão orientados a se dispersarem. Caso não houver as pessoas poderão responder criminalmente por isso”, comentou.a

 a

[ads2]

[ads1]

Durante a manhã de ontem as guarnições estiveram fiscalizando o comércio e encontraram alguns comércios abertos e foram obrigados a fechar. “Alguns de forma desavisada ou interpretação equivocada da legislação abriram as portas e foram orientados a fechar”, disse. Segundo ele, a PM tem tido a colaboração dos comerciantes.

Caso os comerciantes não queiram respeitar as orientações poderão sofrer penalidades. “Se houver algum tipo de resistência o local será interditado e pode acontecer até a prisão”, explicou o comandante.

Já a população em geral também precisa seguir as normas definidas pelas autoridades. Uma delas é manter o distanciamento social. Em casos inevitáveis, como velórios, eles poderão acontecer, mas é preciso ter o cuidado para não proliferar o vírus.

O comandante diz para a população manter a calma e ficar alerta por que o contato é que faz a transmissão. “Se a pessoa estiver em casa, saia somente para comprar o necessário”, afirmou.

Com estas medidas, a intenção é diminuir o pico de contaminação. “E desta forma prestar o melhor serviço, principalmente na área da saúde, para a população”, explicou.

Quanto as notícias que circulam, Celso Mlanarczyki Junior orienta para que a população fique atenta as Fake News. Antes de espalhar as informações é importante que certifiquem em canais sérios e oficiais a idoneidade do conteúdo. Fonte folhababitonga.com.br

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

 

Block